Atuação do Sinttrol permite extinção de banco de horas irregular, e trabalhadores recebem o pagamento devido – Sinttrol – Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina

Atuação do Sinttrol permite extinção de banco de horas irregular, e trabalhadores recebem o pagamento devido

chequesTrabalhadores da empresa G-LOG/AMBEV conseguiram, por meio de ação judicial, que o pagamento das verbas referentes à anulação do banco de horas irregular fosse efetuado. A ação é resultado da atuação conjunta do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), dos motoristas e dos ajudantes.

Depois de três greves e do trâmite da ação junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), a empresa realizou um acordo parcial. Ao todo, 566 empregados moveram a ação.

Conforme explicação do advogado do Sindicato André Silva, por se tratar de um acordo parcial, apenas os trabalhadores que atuaram entre julho de 2008 e julho de 2010 conseguiram receber os valores atrasados.

André expôs que os trabalhadores chegavam a cumprir jornadas diárias de até 16 horas.

“O destaque da atuação sindical foi a própria preparação de todo o processo e a firmeza do Sindicato na discussão”, salientou o advogado.

O banco de horas foi extinto, e os trabalhadores, agora, estão recebendo os valores devidos.

Fonte: Sinttrol

Facebook