O Sindicato possui uma equipe qualificada para assessorar os trabalhadores. O atendimento é gratuito para as causas trabalhistas. É importante ressaltar que os advogados do Sindicato conhecem, melhor do que ninguém, os problemas e as demandas da categoria dos rodoviários.
Além de compreenderem as leis trabalhistas – principalmente a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) –, os advogados do Sindicato batalham para que a qualidade de vida dos trabalhadores seja posta em primeiro lugar durante o fechamento das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) e dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs).
     Os problemas que chegam ao Sindicato, diariamente, também fazem parte do conhecimento dos advogados. Se o trabalhador está sendo desrespeitado, no que diz respeito aos seus direitos, a saída deve ser sempre coletiva. Por isso, com o apoio do Sindicato, ele possui o auxílio necessário para batalhar contra eventuais afrontas patronais.
Orientações trabalhistas e rescisões de contrato de trabalho são algumas das ações que a categoria pode buscar, junto aos advogados, para a defesa e a manutenção de direitos. O trabalhador também pode buscar o atendimento jurídico para tirar dúvidas que surgem dentro do ambiente de trabalho.
    Poucas pessoas sabem o quanto uma boa orientação técnico-jurídica pode representar para as decisões trabalhistas do Sindicato. Por isso, o Sinttrol oferece a oportunidade para que os trabalhadores da categoria tragam suas demandas para a entidade.
Em algumas situações, os trabalhadores podem ficar vulneráveis com relação às situações embaraçosas nas empresas ou, até mesmo, nos órgãos públicos. No entanto, com o auxílio do Sinttrol, o trabalhador receberá a orientação adequada para que seja possível batalhar por melhores condições de trabalho para os rodoviários.
Confira:
Dr. Thiago da Silva
Fone: (43) 3322 2242
Agendamento no departamento jurídico com Priscilla.