Cuidar da saúde e do bem-estar do trabalhador é uma forma de fazer com que o profissional tenha qualidade de vida. E quando se fala em bem-estar, não se trata apenas de oferecer atendimento médico, odontológico e espaços de lazer aos trabalhadores. É preciso ir além.
     Cuidar da aparência é um dos fatores que aumentam a autoestima. Essa, por sua vez, é de grande importância para que o ser humano viva bem. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol) reconhece a importância da aparência no dia a dia dos trabalhadores e investe em programas que proporcionam o bem-estar da categoria.
Os salões de cabeleireiro, por exemplo, são benefícios nos quais o trabalhador encontra serviços de corte e pintura de cabelos, manicure, designer de sobrancelha, pedicure e depilação. O benefício é concedido aos sócios e aos dependentes de até 21 anos.
     O marido da promotora de vendas Alessandra Monteiro Pereira é sócio do Sinttrol. Por isso, ela costuma usufruir do benefício toda semana. Por se tratar de um serviço oferecido a quem é filiado ao Sindicato, os preços são bem acessíveis.
“Eu vou, na verdade, toda semana no salão. Dou nota dez para o serviço, até para os funcionários”, relata a promotora de vendas.
     Como o benefício também se estende aos filhos, Alessandra costuma levar a filha de treze anos para o salão. Se tem uma característica que Alessandra destaca, é o profissionalismo e a dedicação que ela recebe no atendimento.
Para o presidente do Sinttrol, José Aparecido Faleiros, investir no bem-estar dos trabalhadores é uma forma de demonstrar que o Sindicato está agindo não apenas para obter melhorias nas negociações coletivas, mas para proporcionar todo o aparato necessário para que o trabalhador se sinta, de fato, representado em todas as esferas pelo Sindicato.
Ficou interessado no benefício? Confira abaixo os endereços dos salões.
 
 
Rua Acre nº 340 Centro – Londrina
Fone: (43) 3322-2242
 
Rua Luiz Alves de Carvalho, 235, Parque dos Mirantes – Jacarezinho-PR
Fone: (43) 3525-3506