Sinttrol participa da Jornada de Lutas em Defesa da Democracia

fbf66f99-4e34-4dc4-9ad1-f0de65ecc090O Sinttrol marcou presença na Jornada de Lutas em Defesa da Democracia, organizada pela Frente Brasil Popular. A manifestação foi realizada em Curitiba e teve a participação de militantes de diversos estados do Brasil – que viajaram até a capital paranaense para defender o estado democrático de direito.

As manifestações se concentraram nos arredores da Justiça Federal, no Museu Oscar Niemeyer (MON), na praça Santos Andrade, na Rodoferroviária e na BR-277, trecho que liga Campo Largo a Curitiba.

A Jornada de Lutas em Defesa da Democracia teve início na terça-feira (9), quando milhares de manifestantes chegaram em Curitiba e formaram um grande acampamento ao lado da Rodoferroviária. Uma conferência sobre a defesa da Constituição e da democracia deu início à manifestação.

Os participantes da jornada também se manifestaram contra a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência, medidas que pretendem fragilizar os direitos dos trabalhadores brasileiros e dificultar o acesso à aposentadoria.

De acordo com o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, Curitiba se tornou o centro da luta em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores.

“Unidos, movimentos sociais, sindicatos e organizações religiosas assumiram a tarefa de defender a democracia no Brasil. O objetivo da jornada foi dialogar sobre os riscos que todos corremos com as maldades impostas em forma de reformas pelo governo federal”, afirmou.

Fonte: Sinttrol

Post Relacionados