Sinttrol participa de manifestações em defesa da democracia em Porto Alegre

Dirigentes do Sinttrol estiveram em Porto Alegre (RS) ontem (24) para participar das manifestações em defesa da democracia durante o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O processo está sofrendo sérios questionamentos e vem sendo criticado inclusive internacionalmente.

Dezenas de milhares de pessoas entre militantes, sindicalistas, lideranças de movimentos sociais, estudantes e trabalhadores se deslocaram até a cidade para defender a democracia e o direito de candidatura do ex-presidente.

As manifestações nas ruas da capital gaúcha criticaram a seletividade da Justiça Federal e a legitimidade das eleições em 2018, caso Lula seja impedido de se candidatar à presidência.

Para o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, é importante que os sindicatos e demais entidades acompanhem o que está acontecendo politicamente e demonstram sua indignação contra esse julgamento de caráter meramente político.

“Devemos salientar que há um caráter golpista em tudo que armaram contra o ex-presidente, atentando contra um projeto político que atendia às necessidades da população. Também há o problema de que o julgamento está sendo feito pela Justiça comum, sendo que o ex-presidente deveria ter direito ao foro privilegiado”, destacou João Batista.

Para o dirigente, a condenação de Lula tem como principal objetivo impedi-lo de concorrer à Presidência da República novamente nas eleições que acontecem neste ano.

Fonte: Sinttrol

Post Relacionados