Sinttrol realiza assembleia específica para trabalhadores do setor de transporte de passageiros

sinttrol_assembleia_geral_01Os trabalhadores rodoviários, que atuam no setor de transporte coletivo de Londrina e região metropolitana, estão convocados para participar da Assembleia Geral Específica, que irá ocorrer em 25 e 26 de outubro. Em discussão, está a pauta de reivindicações de categoria, que irá abordar as condições de trabalho e as novas propostas de benefícios para os empregados.

Na terça-feira (25), a assembleia será na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), com início previsto para as 9h15, para os trabalhadores que atuam nos turnos da tarde e da noite, e às 19h para os empregados no turno da manhã e da tarde.

Para garantir a participação máxima da categoria, na quarta-feira (26) a assembleia será realizada nos terminais, nas garagens das empresas e nos pontos de parada. Todos os empregados que trabalham no transporte coletivo urbano, metropolitano, distrital, rural, de fretamento e escolar devem participar das decisões.

Dentre os 98 itens que serão analisados, estão os assuntos relacionados à correção salarial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), aumento real e produtividade, adicional por tempo de serviço, plano de participação nos lucros e resultados, seguro de vida para os trabalhadores, plano de saúde custeado pelo empregador e extensivo aos dependentes, indenização por dupla função e redução da jornada de trabalho.

“É uma pauta muito consistente, porque se trata de reivindicações. A assembleia será feita em dois dias, não só por se tratar de um documento extenso, mas também em função da diversidade de horários, linhas e cidades em que opera o transporte coletivo”, destacou o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva.

João Batista salientou, também, sobre a importância da participação dos trabalhadores, pois essa é uma forma de garantir a atuação ativa da entidade.

Serviço:

Assembleia Geral Específica para trabalhadores do transporte coletivo

Data: 25 de outubro

Local: sede do Sinttrol

Horário: 9h15 e 19h

Assembleia Geral Específica para trabalhadores do transporte coletivo

Data: 26 de outubro

Local: terminais, garagens das empresas e pontos de parada.

Fonte: Sinttrol

Post Relacionados