Sinttrol se prepara para a realização de um campeonato de futebol entre a categoria

shutterstock_422341936Com uma rotina de trabalho corrida, nem sempre sobra tempo para o trabalhador se dedicar aos esportes e ao lazer. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol) reconhece essa necessidade e planeja, para o próximo ano, a realização de um campeonato de futebol para a categoria.

Para o Sinttrol, o esporte ajudará a promover o bem-estar dos participantes. Além disso, essa é uma ótima oportunidade dos trabalhadores desenvolverem o espírito de socialização.

Entre uma jogada e outra, o momento em que o trabalhador está se divertindo propicia um alívio para as tensões adquiridas durante o trabalho. Sem contar que, como vários empregados do setor de transportes estarão reunidos, questões relacionadas à categoria também podem ser discutidas.

Diferentemente do esporte de rendimento, que prioriza a participação dos talentos, o esporte lazer gera prazer, diversão, descontração e bem-estar. É o que destaca o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva.

shutterstock_228744784“Por alguns momentos, os trabalhadores podem se esquecer dos problemas no trabalho e se concentrar na interação com os demais participantes. Após a prática, é possível observarmos os efeitos de bem-estar social. Portanto, a proposta é que o campeonato seja realizado já entre os meses de janeiro e fevereiro do ano que vem”, considera.

Além desses benefícios, o lazer, por meio do esporte, diminui o sedentarismo, reduz os níveis de estresse e ansiedade, melhora as relações interpessoais e contribui com o processo de inclusão. Para a saúde, outras melhorias incluem a redução ou a manutenção do peso corporal, o favorecimento do sistema imunológico e a ampliação da capacidade mental.

Fonte: Sinttrol

Post Relacionados